Marias o sutiã é o melhor amigo da mulher com certeza!!! A peça escolhida de forma errada pode acabar com uma super produção.
O que devemos observar:
1. Cada mulher tem um biótipo diferente. Por isso, na hora da compra, é importante analisar tanto alargura das costas como o volume e o formato dos seios.
No mercado, algumas marcas, como Liz, Loungerie e Hope, disponibilizam modelos de sutiã com diferentes tamanhos de taças. Assim, quem tem as costas largas, mas pouco busto, ou o contrário, corre menos risco de o sutiã ficar inadequado.
Na Loungerie, as vendedoras medem o tamanho das costas e do busto para chegar ao tamanho do "sutiã perfeito". Há, ainda, marcas que lançam mão de extensores e modelos com costas reguláveis.
O decote da roupa também deve ser avaliado: alguns modelos são indicados para as de recortes profundos e mais ousados, enquanto outros são perfeitos para quem quer deixar as costas à mostra.
Escolha o sutiã adequado para seu decote:
Jeito errado de usar o sutiã - NUNCA FAÇAM ISSO!!
É preciso, ainda, observar a cor da peça. Com roupas claras, use sutiãs cor da pele. Já com as pretas, o ideal é optar por uma lingerie da mesma tonalidade.
AGORA A FORMA CERTA!
Se você for usar uma blusa com transparência, opte por um sutiã que irá se destacar sem ser vulgar, escolhendo um modelo delicado, que vá compor o look adequadamente.
Exemplos certíssimos:
O tamanho correto
Para acertar na compra, prove a peça, olhe-se no espelho e observe: o ideal é que a base fique reta e ajustada ao corpo, tanto na frente - abaixo dos seios - quanto nas costas. Nada de comprar sutiãs que fazem o "efeito mochila", subindo nas costas. Se estiver apertada, ela marca a pele, prejudica a circulação e ainda ressalta as gordurinhas indesejadas, deixando qualquer visual bem menos elegante.
Faça o teste: coloque o dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele. Se seu dedo ficar muito apertado, ou se ficar folgado, o tamanho está errado! O ideal é que você sinta uma leve pressão, porém sem apertar demais. Em relação às alças, conforto é o principal: elas não devem apertar, mas, sim, sustentar o peso dos seios com segurança.
Destaque a sua beleza
Seios pequenos e costas largas: Escolha um modelo de taça A (esta letra se refere ao tamanho do bojo), pois as costas ficarão confortáveis e os seios bem encaixados. Os que têm enchimentos também são bem-vindos.
Seios separados: Opte pelos estruturados, com laterais e alças largas, e bojos finos e pequenos, que ajudam a unir e moldar o peito.
Seios grandes: você precisa de segurança e firmeza, para evitar problemas de postura ou na coluna. Por isso, a peça deve ter alças grossas, laterais e costas largas, que oferecem sustentação. Reforços sob os bojos, como os tecidos duplos, também ajudam.
Seios flácidos: dê preferência aos que têm aro, que ajudam a manter os seios no lugar. O bojo e os enchimentos também ajudam a moldá-los.
Além de levantar sua autoestima, o sutiã adequado pode deixá-la ainda mais bonita e poderosa. Além de que a escolha do modelo e do tamanho correto pode evitar desconfortos e problemas posturais.
Aproveitem essas dicas na sua próxima compra de lingeries! linda tarde Marias